13 de jun. de 2010

A Copa na África do Sul

O clima na África do Sul não poderia ser outro, de portas abertas para o mundo, o primeiro país africano a sediar uma Copa do Mundo de futebol, campeonato para o qual se preparou nos últimos seis anos e que começou nesta sexta-feira, dia 11 de junho, tendo como jogo de abertura África do Sul 1 x 1 México, com o primeiro gol da copa marcado pelo Sul Africano Tshabalala.

Os habitantes de Johanesburgo, principal cidade do país e casa de dois dos dez estádios da copa, ansiavam pelo evento mundial, sendo evidente a felicidade da população com a oportunidade, e não se fala em mais nada nas ruas da cidade, a não ser na Copa do Mundo, que eles estão realizando. A cidade foi inteiramente decorada para o evento e grande obras foram realizadas na cidade sendo investido cerca de € 2,5 bilhões de euros nas obras. Muitas ruas em Johanesburgo foram inauguradas a menos de uma semana do começo da copa, algumas inclusive são novas com asfalto impecável.
Foram gastos apenas com as obras dos estádios, entre construções e reformas o equivalente a R$ 3,5 bilhões de reais.

A grande jóia da cidade de Johanesburgo, dona de 40% das reservas mundiais de ouro, é o Soccer City Stadium Localizado próximo ao Soweto, o mais famoso subúrbio do mundo, na época do Apartheid ("separação" na língua local), o estádio receberá oito partidas, incluindo o de abertura e a final.


O Soccer City Stadium construído em 1987, em Johanesburgo, foi palco de algumas das mais memoráveis partidas da história do país. Em 3 de fevereiro de 1996, os 80mil torcedores nele presentes puderam acompanhar uma emocionante final de campeonato, quando o Bafana Bafana, como é conhecida a seleção nacional, derrotou a Tunísia pela Copa das Nações da África.

É o principal estádio da Copa do Mundo de 2010 da África do Sul, onde foi realizada a primeira partida, e também onde será realizada a grande decisão do Mundial. Sua capacidade foi aumentada de 80mil para 94mil pessoas. Outras mudanças significantes também foram realizadas no local: a fileira superior foi estendida em volta do estádio e uma cobertura foi construída em cima da arquibancada, além de novos holofotes que foram instalados.


Fonte: copanaafrica2010.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria, deixe seu comentário e/ou sugestão