Campeão do Primeiro Mundialito, o Vasco perdeu o defensor Betinho para o Botafogo, mas segue com a base que conquistou o título no mês de março, com Jorginho, Bruno Xavier, Pampero e Rafinha. As novidades são o defensor Osmar, que jogou pelo Seattle-EUA, e o japonês Tabata. O novo técnico do time é o Jorge Ferreira, o Índio.
- Todo o campeonato que o Vasco jogar, vai precisar mostrar porque foi o campeão do primeiro Mundialito. Sabemos desta responsabilidade, que é grande, mas o nosso time está empolgado para buscar mais esse título - disse Jorginho.
O Corinthians manteve a base que disputou o Mundialito e trouxe reforços de peso. O Timão, que já tinha em seu elenco os astros da seleção brasileira Mão, Buru e Benjamin, acertou o retorno do atacante André, artilheiro do Mundialito pelo Flamengo, do defensor Dunga, que estava no Santos, e também do defensor Daniel Nogueira, que jogou pelo Lokomotiv-RUS.
- O nosso elenco está mais forte, com a chegada de um atacante nato como o André. Pena que não tivemos tanto tempo para treinar da forma ideal para a competição. Vamos procurar esse entrosamento dentro de quadra para buscar esse título da Copa Brasil - disse Benjamin.
O Botafogo montou uma equipe forte para o torneio. O Alvinegro contratou o técnico Gilberto Costa e o defensor, campeões do Mundialito de pelo time Cruz-maltino. Além disso, reuniu atletas consagrados como Sidney, Bruno Malias, Juninho, o português Alan, além dos novatos Fred e Bernardo.
- A expectativa de estar de volta ao Botafogo é a melhor possível. A mescla de jogadores experientes com a nova safra promete dar certo. Quando for jogar contra o Vasco, vou sentir algo diferente, sim. Mas nada que vá me atrapalhar em quadra. Agora, só penso no Glorioso - disse Betinho, que aponta o time cruz-maltino como favorito para conquistar o título.
O Flamengo foi o time que mais se modificou. Destaques do Rubro-Negro no Mundialito, Souza e Anderson foram para o Vitória (BA) e o técnico Andrey Valério montou uma equipe jovem. O principal nome é o goleiro Pierre, que defendeu a seleção brasileira por nove anos. Desde 2007, o capixaba estava disputando torneios menores no Espírito Santo e aceitou o convite do Rubro-Negro.
- É um time em formação. Perdeu muitos valores do Mundialito para cá por conta de questões contratuais, e o Duda por uma lesão no joelho. Falta um pouco de experiência. Mas temos o Claudinho, que já passou pela seleção, e um grupo de operários - disse Pierre.
O TIME DE MANAUS , formado para a competição, vai usar seis jogadores cedidos pelo Vasco e outros atletas locais que atuam no futebol de campo e até no futevôlei. O Sampaio Corrêa conta com um grupo jovem e tem como astro Fernando DDI, que defendeu o Sporting, de Portugal, e já atuou pela seleção brasileira.
1ª rodada (18/5)
17h30m - Corinthians 4 x 2 Vitória (BA)
18h30m - Vasco da Gama 6 x 3 Manaus
19h30m - Botafogo (1) 4 x 4 (0) Sampaio Corrêa (MA)
20h30m - Flamengo 5 x 3 Santa Cruz
2ª rodada (19/5)
17h00m - Botafogo 4 x 3 Vitória (BA)
18h00m - Corinthians 2 x 3 Sampaio Corrêa
19h00m - Flamengo 4 x 3 Manaus
20h00m - Vasco da Gama 4 x 3 Santa Cruz
3ª Rodada (20/5)
17h00m - Vitória (BA) 3 x 1 Sampaio Corrêa (MA)
18h00m - Corinthians 3 x 5 Botafogo
20h15m - Flamengo 3 x 4 Vasco da Gama
21h15m - Santa Cruz 4 x 6 Manaus
Semifinais (21/5)
09h30m - Flamengo 6 (2) x 6 (3) Botafogo
11h - Vasco 5 x 3 Corinthians
Decisão do 3º lugar (22/5)
08h15m - Flamengo 2 x 5 Corinthians
Final (22/5)
09h45m - Vasco 3 x 8 Botafogo
Fonte: Globoesporte.com
Jonas não acompanhei o campeonato de areia mais como acessei o blog aproveitei para pedir a voce matérias sobre informática relativas a utilização do broffice que me parece é um programa gratuito similar ao office da microsoft mas que tem sua peculiaridades. ainda explorando seu potencial em informática queria dicas de informática de um modo geral que vce pudesse fornecer! um abraço!
ResponderExcluir