4 de jan. de 2011

Uma volta por Manaus


Teatro Amazonas é o mais bonito da região norte, inaugurado em 1896 é uma das expressões mais significativas do tempo áureo da borracha

O Palácio da Justiça, situado na Avenida Eduardo Ribeiro, foi inaugurado em 21de abril de 1900 no governo de Ramalho Júnior.

O Reservatório do Mocó teve sua construção iniciada em 1893 e foi concluída em 1897 no governo de Eduardo Ribeiro mas só em meados de 1900 é que teve assegurado seu funcionamento.

O Patronato Santa Teresinha teve sua aula inaugural no dia 2 de abril de 1937, ás 19:3o tendo a presença do governador Álvaro Maia.

A Rua Bernardo Ramos, situada ao lado da antiga Prefeitura de Manaus bem no centro da cidade, é um marco histórico do início da urbanização de Manaus, sendo a Primeira rua da capital Amazonense.


O encontro das águas é um fenômeno que acontece na confluências do Rio Negro, de águas escuras, com o Rio Solimões, de águas barrentas (que depois desse ponte passa a se chamar Rio Amazonas), onde ás águas dos dois rios corre lado a lado sem se misturar por uma extensão de 6 km.

Imagem de um Barco Regional, que para nós da região amazônica é nosso principal meio de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria, deixe seu comentário e/ou sugestão